Marketing de conteúdo: a estratégia digital que você deve conhecer e aplicar hoje.

O Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing focada em atrair clientes potenciais de maneira natural, com base em conteúdo relevante distribuído nos diferentes canais e mídias digitais em que o público se encontra.


O marketing digital deixou de ser uma tendência do mercado para se tornar um investimento indispensável para a maioria das empresas, mas você já sabe disso, não é? Hoje, quem quer permanecer relevante para seus clientes precisa ter visibilidade online.


Portanto, a questão não é mais a necessidade de estar na Internet, mas como estar presente nela para ganhar a atenção do público e se destacar entre seus concorrentes que já estão lá.


Você deve adotar as melhores e mais modernas estratégias de aquisição de clientes, sendo o principal elemento: uma estratégia de Inbound Marketing. Um dos principais é o Marketing de Conteúdo, usado e recomendado pelos principais especialistas do mundo.


Se você ainda não conhece o Marketing de conteúdo ou não domina essa modalidade, preparamos para você este guia para que você aprenda tudo o que precisa saber para se tornar um especialista.


O que é Marketing de Conteúdo


O Marketing de conteúdo é uma maneira de envolver seu público-alvo e aumentar sua rede de leads e clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas e, assim, criando uma percepção positiva da sua marca, gerando mais negócios.


Bem, essa é a definição que usamos aqui em Naturalmente. É até a definição que mostramos aos nossos clientes para explicar o conceito.


Mas, para deixar ainda mais claro em sua mente, vou rasgar o conceito e explicá-lo em detalhes:


"O Marketing de conteúdo é uma maneira de provocar o engajamento do seu público-alvo e aumentar sua rede de leads e clientes ..."


Primeiro de tudo, você precisa entender que o tempo havia passado quando fomos forçados a assistir passivamente aos comerciais de TV.


Hoje, o público tem mais poder do que nunca para escolher o conteúdo que deseja consumir e como interagir com ele. E você tem o poder e o conhecimento para produzir exatamente o conteúdo que seu público deseja.


"... através da criação de conteúdo relevante e valioso ..."


Os profissionais tradicionais têm dificuldade em parar de falar sobre seus produtos e se concentram no que o público deseja: conteúdo realmente útil.


Um bom conteúdo não se concentra na venda, mas em trazer algum benefício para a pessoa que o lê, como resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar alguma coisa. A venda é apenas uma conseqüência desse processo.


"... atrair, envolver e gerar valor para as pessoas ..."


O conteúdo que você cria não é apenas útil, mas também transmite a mensagem certa ao público no momento em que mais precisa. Você supera as expectativas ao fornecer um conteúdo tão incrível que seu público-alvo deseja compartilhá-lo com outras pessoas.


“... Dessa forma, criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios. "


Essa é a parte mais interessante! Como você ajudou quando mais precisava, seu público-alvo terá uma visão positiva da sua marca.


E, como sabemos, é mais provável que as pessoas negociem com marcas conhecidas e pelas quais sentem simpatia do que com marcas desconhecidas.


O objetivo final do marketing é: sempre trazer resultados positivos para a empresa! E, com o Marketing de conteúdo, esse objetivo pode ser alcançado.


Como o Marketing de Conteúdo está vinculado ao Inbound Marketing


Hoje, o Inbound Marketing é a principal estratégia de Marketing Digital. E, dentro dele, está o Marketing de Conteúdo. Neste tópico, mostraremos como os princípios de entrada fazem a diferença em uma estratégia de conteúdo.


Para falar sobre os benefícios e a importância do Marketing de Conteúdo, é essencial que primeiro entendamos o que é a metodologia Inbound.


Marketing de entrada é qualquer estratégia de marketing que busca capturar o interesse das pessoas sem invadir ou interromper sua experiência.


Ao contrário de anúncios agressivos que disparam nos rostos das pessoas quando não estão preparados, seu objetivo é atrair o público sutilmente.


Você deixa o público chegar à sua empresa respeitando o tempo deles e espera que ele lhe dê permissão para passar sua mensagem. É por isso que o Inbound também é chamado de marketing de atração.


Para conseguir isso, o Inbound baseia-se em quatro pilares:


Atrair: por meio de conteúdo relevante, a entrada atrai visitantes interessados ​​no negócio;


Converter: aqui, a intenção é transformar visitantes em leads, aproximando-os do seu negócio e transformando-os em vendas em potencial;


Venda: seu líder está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? É a hora de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;


Encantar: o relacionamento entre sua empresa e seu cliente não termina com a compra. Inbound prega um relacionamento duradouro, no qual você oferece todo o apoio necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e atenção competente.


Basicamente, o que você precisa saber é que fazer Marketing de Conteúdo está seguindo a metodologia Inbound.


Ou seja, é para atrair seu público-alvo para ganhar sua confiança e conquistar seguidores leais à sua marca. Mas existem vários outros benefícios do Marketing de Conteúdo para o seu negócio, mas isso vamos explicar no proximo post!


Fica ligado e se cadastre para receber informação importante para fazer sua empresa crescer.





0 visualização

NATURALMENTE GRÁFICA

é um estúdio dedicádo a criação

visual. Design Gáfico, Design Web,

Edição de Vídeo, Edição de Áudio,

animação são alguns dos nossos

serviçõs

CONTATOS

(35) 99942-9997 / 99767-0082

naturalmentegrafica@gmail.com

www.naturamentegrafica.com

Gonçalves - Minas Gerais

CEP 37680-000

FACEBOOK